sábado, 3 de agosto de 2019

O VEGETARIANO QUE NÃO ERA


O VEGETARIANISMO NÃO PRECISA DE MENTIRAS

Daniel - O VEGETARIANO QUE NÃO ERA

DANIEL 10:3 

É muito interessante...
A falta de conhecimento de em fato faz com que se aceitem lendas e fábulas a respeito de determinadas pessoas.
É interessante também o fato de que fanáticos, malandros ou mesmo mal intencionados criam e usam fábulas para com elas manipularem algumas pessoas ou grupos populacionais inteiros.
Um caso muito interessante é o dos vegetarianos fanáticos, os quais chegam a irracionalidade no momento de defender o vegetarianismo.
Não tenho nada contra o vegetarianismo, reconheço suas virtudes e tenho procurado me tornar vegetariano, mas não posso concordar com aqueles que se utilizam da mentira, principalmente quando usam a mentira para justificar algo útil e de valor.
As coisas boas não precisam da mentira para se firmar!
Um desses casos está em Daniel 10 vs.3
Alguns grupos religiosos usam o livro que conta a história de Daniel, na bíblia, para induzir pessoas ao vegetarianismo, e o fazem fraudulentamente.
Nada há no livro de Daniel que conduza ao vegetarianismo, mas tais indivíduos se fixam no capítulo 1 do livro de Daniel para afirmar que Daniel e seus companheiros não comiam carne.
Ora o capítulo primeiro do livro de Daniel nos mostra simplesmente que eles se negaram a comer "das iguarias do rei" e optaram por um tipo de alimento vegetariano durante algum tempo.
Setenta anos depois, vemos Daniel já idoso informando que ficou três semanas sem comer carne ou beber vinho, e mostra claramente que isso era excepcional, ou seja normalmente ele comia carne e bebia vinho.
Podemos até especular que em Daniel 1 eles não comeram carne pois os animais não eram abatidos segundo as normas judaicas, e em Daniel 10, tendo sido pessoa de comando no reino de Nabucodonozor por quase 70 anos, Daniel já teria condições de conseguir carne "limpa" para comer, mas isso é pura especulação, o fato é que fica claro em Daniel 10:3 que Daniel comia carne e bebia vinho em situações normais e que os vegetarianos fanáticos escondem esse versículo em todos os seus estudos para fazer adeptos..
Podemos ser vegetarianos sim, eu diria que devemos sê-lo mas para isso devemos nos basear somente na verdade, o vegetarianismo não precisa de mentiras para se firmar. 


Texto de Eloy Arraes Vargas
Postado, segunda-feira, 3 de março de 2014 no link:
http://abibliamostra.blogspot.com/2014/03/o-vegetarianismo-nao-precisa-de-mentiras.html

Nenhum comentário: