segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Deixe o seu Testemunho

Escreva no comentário, o seu testemunho, para que eu possa posta-lo no meu blog... Obrigado!!!!

9 comentários:

Gilberto disse...

Irmão o senhor já deve ter sido um crente em relação a validade do sábado para os nossos dias.
Peço à Deus irmão, que não tenha sido enganado por satanás, ele é astuto, pronto em parafrasear a Bíblia.
Se tirarmos o Sábado da Bíblia, onde é que Ele será encontrado no Alcorão? Acho que não, pois não sou muito estudioso ou sábio, mas se não me engano eles (os mulçumanos) escolheram a sexta-feira, como dia santo.
E no catecismo católico? Lógico que não! Os católicos escolheram o domingo. E nós irmãos? Devemos santificar qual dia? Irmão o evangelho começou no Éden, pense nisso! O governo de Deus é eterno! Ou somos súdito de um Rei eterno ou escravo de um tirano que muda suas leis conforme a conveniência, para agradar os incautos e depois menospreza-los. Lembre-se meu irmão, e isso falo com amor fraternal, mais uma vez lembre-se, lembra da primeira palavra do quarto mandamento, Deus é Santo e seus mandamentos são Santos. O Inimigo foi quem plantou a semente da dúvida, e isso a parti do Éden; o irmão está colaborando com o mesmo. O irmão ainda acha que é gentio, não se transformou ainda em um Israel de Deus? Pense irmão, não são os ensinos da IASD, que são falhos, poder ser até que são; mas na verdade, são os maus exemplos, com a verdade que pregam que está nos deixando perplexo. Somos o Israel de Deus, acima de tudo. Sendo assim irmão éramos sem Leis, mas agora temos os ditames das Leis em nossos corações e mentes, não é assim que o livro de Hebreus 8:10 fala... Não sei se foi Paulo quem escreveu Hebreus; o senhor deve saber melhor. Terminando oro para que o irmão não me crucifique, nem ao Sábado. Temos que o defender com todas as nossas forças, assim como o direito sermos hétoro, mas não heterodoxo!

Gilberto G. Oliveira
Obrigado!

Anônimo disse...

Irmão Gilberto,

Quando você julga ser o que não é. traz com isto para você, responsabilidades que não são para você.

Quanto a aliança de hebreus 8:10, lembre-se todos os discípulos de Jesus eram hebreus. O conhecimento de Jesus Cristo veio para nós os Gentios através dos Hebreus, não há dúvida.

Não me considero Israelita, nem Judeu e nem Hebreu. Me considero herdeiro e filho de Deus por adoção, mediante a graça e o favor de Deus que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tanto que Deus não faz acepção de pessoas, como disse Pedro, quando foi ter com o Romano/Gentio/Cornélio:

Atos 10:34 e 35
"Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável".

A Pergunta que te faço é a seguinte: Vives no ministério da lei ou no ministério do Espírito?

Quando da parábola do Bom Samaritano(LUC 10:25 A 37), os dois zelosos guardadores da lei, ou seja o LEVITA E O SACERDOTE, que viviam no ministério da lei, PASSARAM DIRETO PELO MORIBUNDO A BEIRA DA ESTRADA, Pois a lei não os condenava por não socorrê-lo; CONTUDO O BOM SAMARITANO, pertencente aos perdidos, como diziam, compadeceu-se dele e o socorreu. O Bom Samaritano vivia no Ministério do Espírito e não no ministério da lei.

Pergunta: Quem ministra sua vida? A lei ou o Espírito?

Não questiono a guarda so sábado, que não foi mudado para o domingo.

Contudo quando o evangelho foi levado aos gentios, não se exigiu deles que se tornassem ISRAELITAS E JUDEUS, mas Apresentaram-lhes a Jesus Cristo, como único e suficiente salvador. Muitos aceitaram, e foram salvos, como nós também! NADA FORÇADO.

A Recomendação dos apostólos quanto aos gentios foi: "Agora , pois, porque tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos Pais puderam suportar, nem nós"

Isto, podes ler, está no contexto para os gentios, de atos cap 15.

Me Considero, aceitando-me Deus, pela sua misericórdia, entre a grande multidão de apocalipse 7:
9 - Depois destas coisas, ví, e eis grande multidão que ningúem podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e deiante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
10 - e clamavam em grande voz, dizendo: Ao Nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.
13 - Um dos Anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?
14 - Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,...."

Veja bem Gilberto.
AS AFIRMAÇÕES ABAIXO SÃO VERDADEIRAS? Conforme o texto acima ?

a - São de TODAS NAÇÕES, TRIBOS, POVOS E LÍNGUAS;
b - NÃO SÃO DA LINHAGEM DE ISRAEL;
c - São os GENTIOS, que são de todas nações, tribos, povos e línguas, Ou não?

O Apóstolo do GENTIOS,PAULO, disse:

PORQUE O SENHOR ASSIM NO-LO DETERMINOU:

"EU TE CONSTITUÍ PARA LUZ DOS GENTIOS, A FIM DE QUE SEJAS PARA SALVAÇÃO ATÉ AOS CONFINS DA TERRA"
Atos 13:47
"E de fato - digo a verdade, não minto - Fui contituido pregador, Apóstolo e Doutor dos Gentios, na fé e na verdade".
1 Tim 2:7

(Atos 13:47 e Isa 42:6), VEJA OUTRAS CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES:

A – Efésios 1:12 e 14
"A fim de sermos para louvor de sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, FOSTES SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória."

B – Efésios 4:30
"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes SELADOS para o dia da Redenção"

C – 2 Timóteo 2:19 e 20
"Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo ESTE SELO; O SENHOR CONHECE OS QUE LHE PERTENCEM. E mais: Afaste-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor."


A CARACTERÍSTICA COMUM DOS 144.000 (das tribos de Israel), E DA GRANDE MULTIDÃO(gentios), É QUE TODOS SÃO SALVOS UNICAMENTE POR DEUS E JESUS, SERÃO DELES E ESTARÃO PARA SEMPRE COM ELES.

Irmão em Cristo

Francisco Alberto de Azevedo

Gilberto disse...

Resposta ao Irmão Francisco Alberto Azevedo

Irmão! Não querendo ser redundante, vou responder ao irmão.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13
A pergunta é o seguinte: Deus tem dois peso e duas medidas? Seria naquele tempo a salvação mais fácil do que hoje, ou vise, versa?
Explique-me, se possível, essa minha dúvida...
Desculpe-me, mas faço outra pergunta... Por que justo Paulo foi escolhido, como o mensageiro das boas novas aos gentílicos?
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Romanos 14:14
Paulo por ser doutor da Lei, conhecia muito bem o que era ser imundo. Para Paulo, não era uma questão de escolher ou não, os animais descartados para alimento.
O apóstolo Pedro, por não ser menos instruído, a visão dos animais deveria deixá-lo perplexo, mas sem impedimento para Paulo...
Romanos
1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
Romanos
6:12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Romanos
7:5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
Cornélio havia sido escolhido, para dar um testemunho superior aos daqueles, que eram tidos por imundo, por Deus.
Entendo irmão que o princípio continua o mesmo. Quem é gentil, é gentil, ou vai dizer o irmão que o evangelho Eterno alcançou a todos? É Deus irmão, quem nos faz Israel Espiritual!
Não estou julgando o irmão, por nada, entende irmão. É uma questão de coerência bíblica.
Se quisermos podemos ir de encontro ao que a Bíblia apresenta. E assim não há diferença se somos Judeu, Católico, Mulçumano, Ateu, Apóstata, afinal Deus para ninguém fará sentido.
Peço ao irmão que ore para que não fique perdido no discurso. Falo com reciprocidade.

Gilberto G. Oliveira
Ex-membro da IASD.

Anônimo disse...

Gilberto,

Você está certo, Deus não tem dois pesos e duas medidas, mas o homem tem. Era isto que eu estava querendo dizer e não era para você. É uma questão geral.

Você viu na TV estes dias, o conselho de Justiça do Brasil, aprovando salário diferenciado para eles, que ultrapassa o teto definido pela constituição para o funcionalismo Federal?

Voltando aos assunto João que era judeu, diz:

1Jo 3:23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou;

Paulo, também judeu, diz:

Gl 5:14 Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo;

Rm 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei;

Declaração de Paulo:

1Co 13 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
1Co 13 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1Co 13 3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1Co 13 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
1Co 13 5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
1Co 13 6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
1Co 13 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1Co 13 8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1Co 13 9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
1Co 13 10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
1Co 13 11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1Co 13 12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
1Co 13 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Esta é a equação deles e com certeza , também era a do BOM SAMARITANO.

Eu não disse que não precisa guardar o sábado, mas observá-lo no enfoque da nova aliança, considerando que não vivemos em uma teocracia.

Nós estamos falando a mesma língua, e acho que concordamos no assunto

Paz e luz de Deus para nós

Abraço
Francisco Alberto

Décio disse...

Assim como a minha família, sempre fui um católico-apostólico-romano-relaxado. Nunca dei muita bola para religião. Mais ou menos uns 4 anos atrás, minha esposa passou a ser uma fervorosa e ativa participante da igreja católica. E um dia fomos convidados através de uma amiga(adventista)da minha esposa, para fazermos um curso bíblico. Nosso casamento estava em crise e eu achei que talvez encontrasse ali, a luz no fim do túnel. No começo, tudo parece ser maravilhoso, bonito, e precisamente correto. Tudo começa nas conferências com projeções de lindas paisagens com legendas da letra das músicas sensacionais, e, frequentemente aparece a imagem de Jesus, onde muitas vezes Ele aparece com os braços estendidos, lhe convidando para entrar na cidade santa, e etc. aquilo realmente mexe com você por dentro, principalmente quando estamos com problemas sentimentais e, ou de família. Depois entra a figura do pastor; um homem com boa aparência, de terno e gravata, bem educado, desembaraçado, com boa oratória, muito convincente. Ele fala do amor de Deus, de Jesus, das bênçãos, das histórias bíblicas, aos poucos, você se convence que aquela realmente é a única igreja correta. Eles são muitos talentosos, devo admitir. Aliás, eu não quero dizer e nunca disse, que a igreja adventista só fornece ensinamentos errados; não, não.assim como em outras igrejas, há ensinamentos e trabalhos muito bons por parte dessa igreja. O problema é que eles misturam: verdades e meias-verdades com ensinamentos anti-Bíblicos. Eles misturam tudo, distorcem interpretações, batem bem num liquidificador imaginário e despejam tudo dentro da sua cabeça, então fecham e lacram. Pronto; sua mente foi alugada por uma maneira de pensar e interpretar, que condena todas as outras maneiras de análise e interpretação; Sendo a adventista, a única, a irrefutável, a infalível, a exclusiva e verdadeira interpretação da bíblia.

E falando em interpretação Bíblica , já ouvi muitos adventistas dizerem que a interpretação bíblica, é como uma conta. quando uma conta começa errada, terminará errada e etc.

Aparentemente, tudo realmente parece que se encaixa corretamente. Mas é uma interpretação baseada em outra interpretação equivocada.

Muitas vezes a Bíblia nos mostra “83” mas muitos vêem “88”. Se procurarmos erros na “conta”, talvez nunca acharemos. Precisamos verificar se os dados da “conta” estão corretos. Eu fui adventista e sei o que estou falando; é como se colocassem um “chip” na sua mente e quando você lê a bíblia, o chip é acionado e você só consegue interpretar as escrituras dentro da interpretação adventista

Até confesso que cheguei a ter repugnância da igreja católica, quando via uma...e o pior, é que acontece bem como um outro internauta ex-adventista escreveu em um certo site: “o adventismo nos leva a um orgulho...” É...um orgulho muito feio e prejudicial. O camarada pensa mais ou menos assim: “eu sou advt, integrante da única igreja verdadeira de Jesus, a única que sabe e que tem a verdade...os outros, coitados, não sabem de nada, estão enganados”. Mal sabia eu, que é o adventismo, uma grande fonte de enganos.

Eles te colocam contra a parede: ensinam que após você saber a “verdade”, você tem que decidir, ou segue a “verdade”(o adventismo) ou então...voçe está perdido, pois agora você que sabe a “verdade”, não pode deixar de cumpri-la e de segui-la, pois não existe outro caminho ou outra igreja correta, só o adventismo.

Agradeço à Deus por ter me aberto os olhos, após muita pesquisas e análises confirmei realmente que eu era antes um filho da escrava... agora sou filho da livre!! ( Décio Internauta ex-adventista)

Gilberto disse...

Irmão no Senhor! Quero deixar minha reflexão com repeito a posição do irmão, me desculpe, mas, houve com o irmão, uma súbita frustação, como normal acontecer, depois que passa a fase do primeiro amor.
Devemos separar a IASD ( organização humana ), da fé adventista que outra coisa, vamos sempre está confundindo
esses dois conceitos.
A Fé é o mais importante pois, não é confundível... Prossiga crendo na Volta de Cristo, e não esqueça que o malígno terá sempre o interesse de desviármos dos mandamentos de Deus...

Unknown disse...

Coisa de Deus!
Dia 04 de Outubro de 2002, passavam das 22:30 minutos, quando aconteceu um acidente de moto. vinha eu descendo uma avenida em Sobradinho-DF, perto da fábrica de piscina, quando um motoqueiro saiu de uma estrada de terra com os farois apagados e a colisão foi certa, caí na contramão e vinha subindo um ônibus que ia para a garegem da sua empresa, vi a morte de perto, cada vez mais se aproximando, hora era céu, hora era terra, rolava em uma velocidade de mais de 100 km/h, mas a prudência do motorista do ônibus poupou minha vida, jogando o ônibus para fora da pista, minha moto parou na roda trazeira do ônibus e o desmaio foi inevitável, não sei como explicar, me vi deitado no chão como foi me relatado por amigos que estavam lá no local do acidente, pesava na época um pouco mais que 155 kg, trabalho duro para o resgate, fiquei desmaiado até as 04:00hs da madrugada emcima da prancha usada pelos bombeiros, naquele dia aconteceram muitos acidentes e os bombeiros toda hora iam vê se eu tinha liberado a maca, por está desmaiado e eles não terem conseguido de me tirar de lá.
Tudo aconteceu de forma muito rápido sem dor e agunia, quando acordei ví o meu irmão Cézar que já tinha sido informado do acontecido, passamos juntos até o dia amanhecer e comunicarmos para a nossa mãe que no momento nada sabia.
Minha Mãe, quando descobriu ficou muito aflita e sem domora correu na casa de frente onde nós moravamos, e avisou para a Vanessa, que desesperada correu logo para o hospital, para saber notícias minha.
Já tinhamos uma filha, chamada Giovanna Nery, mas cada um morava em sua casa, sem compromisso sério, como DEUS sabe o que faz Vanessa cuidou de mim todos os dias por que eu estava muito machucado, sem se importar com as dificuldades, limpava os curativos dia a dia, ela morava na asa sul de Brasília, alugou uma casa em Sobradinho.
Passado tudo isso, nasceu mais um filho, que se chama Eduardo Jackson Nery Filho, e hoje somos felizes casados e morando em nosso apartamento.
Por isso eu digo quando DEUS está no comando, não se preocupem com o tempo.
Eduardo Nery

Sodré disse...

http://igrejaadventista.no.comunidades.net/index.php

Tive uma visão , a única de minha vida, e o resultado tem sido este descrito no site acima..um grande abraço a todos e que Deus conduza-nos TODOS para que andemos de acordo COM SUA VONTADE acima de qualquer outra pressão, acima do costume, da teologia, da ideologia, das tradições, de lideranças, de pressões familiares e acima tb das nossas próprias preferências

Anônimo disse...

Olá! Também sou um ex-adventista e tenho um blog também. Vou deixar aqui o link onde digo por que deixei o adventismo. Querendo publicar, fique a vontade. Graça e paz.
http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2017/01/por-que-deixei-o-adventismo.html

Willywell