quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUANDO SILENCIAR É VIRAR AS COSTAS

OLHEM BEM ESTA FOTO:

Alguns com o silêncio estão virando as costas para os irmãos Cristãos martirizados no mundo inteiro. Levam o evangelho a eles, RECEBEM SEUS DÍZIMOS e depois QUANDO VEM A PERSEGUIÇÃO, os abandonam à própria sorte. Nada fazem, apenas tiram seus obreiros assalariados da zona de perigo. Enquanto está tudo bem vão lá e pregam para eles; Quando o bicho pega saem fora e muitos são apedrejados, decapitados, queimados VIVOS; Mortos; Sem que os seus mentores os socorram. Já pensou nisto? Não deviam estes países aceitar imigrantes Cristãos, em vez de aceitar os que os perseguem e matam? A EUROPA COMETEU ESTE ERRO; Os Americanos estão mais cautelosos, talvez recebam mais imigrantes Cristãos latinos, pois é melhor do que trazer os ANTICRISTÃOS.

SILENCIAR É VIRAR AS COSTAS, NÃO INFORMANDO AOS OUTROS CRISTÃOS DO MUNDO TODO O SOFRIMENTO DESTES MÁRTIRES; É OMISSÃO E TRAIÇÃO A CAUSA DE CRISTO!

PORQUE ESTE SILÊNCIO NO OCIDENTE? NEM REPASSAM AS NOTÍCIAS QUE MOSTRAM SOFRIMENTO DE NOSSOS IRMÃOS?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Primeiro retrato de Deus?

Me disseram: O Primeiro retrato de Deus está nos dez mandamentos. Contudo pesquisando a bíblia encontrei duas passagens interessantes com afirmações diferentes, vejam ...

1 - Primeiro retrato de Deus

A D Ã O

Quem foi feito semelhante a Deus?

Gênesis
1.26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 5.1 Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;

Salmos
17.15 Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.

2 - Segundo retrato de Deus

J E S U S

João 14.9 - Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Muitas afirmações carecem de base bíblica !

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Poder do agora - Um Guia para a iluminação espiritual

Primeiro lugar na lista do THE NEW YORK TIMES

Eckart Tolle

"Este é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder."

Resultado de imagem para o poder do agora


Para empreender a jornada em direção a O PODER DO AGORA, a primeira coisa a fazer é deixar para trás nossa mente analítica e nosso falso ego.
Desde o primeiro capítulo subiremos rapidamente para uma atitude mais elevada, onde se respira um ar mais leve, o ar do espiritual. Embora seja um atitude desfiadora, ECKHART TOLLE nos guia com sua linguagem simples e facilita o entendimento de conceitos complexos ao escrever no formato de perguntas e respostas.

Existem muitas descobertas a serem feitas ao longo do caminho: nós não somos as nossas mentes; nós podemos nos livrar da dor psicológica; o verdadeiro poder humano se encontra na entrega ao Agora. Também descobrimos que o corpo pode ser uma das chaves para se entrar em um estado de paz interior, assim como o silêncio e espaço ao nosso redor. O acesso está disponível por toda a parte. Esses portais podem e devem ser utilizados para nos levar até o Agora, o momento presente, onde os problemas não existem. Aqui encontraremos nossa alegria e seremos capazes de abraçar o nosso verdadeiro eu. Descobriremos, então, que já somos completos e perfeitos.

Muitos vão perceber que os maiores obstáculos para essa realização são os nossos relacionamentos, especialmente com as pessoas mais próximas. Mas, como estamos em território novo, nem tudo é o que parecia ser anteriormente. Os relacionamentos também podem ser uma porta de entrada para a iluminação espiritual, se soubermos lidar com eles de forma sábia. Ou seja, se nos tornarmos pessoas mais amorosas e conscientes. O Resultado? A Verdadeira comunhão entre nós e os outros.

Se formos capazes de estar plenamente presentes, se não resistirmos ao que É e entendermos o amplo significado da palavra perdoar , estaremos nos abrindo para a experiência transformadora de O PODER DO AGORA.

Eckart Tolle nasceu na Alemanha, onde passou os treze primeiros anos de sua vida. Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Quando tinha vinte e nove anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu a antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.

Nos últimos dez anos ele tem atuado como conselheiro e mestre espiritual, trabalhando com pequenos grupos na Europa e na América do Norte. Ele mora em Vacouver, no Canadá, desde 1996.

QUEM ME ROUBOU DE MIM - O Sequestro da subjetividade e o desfio de ser pessoa.

Livro de Fábio de Melo....

"Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdaeiramente você foi modificado para melhor?

Será que você é lembrança doída na vida de alguém? Será que já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?

Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar as situações e as pessoas certas?

Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem a travessia."

Comentário da capa.

A ASSUSTADORA HISTÓRIA DAS PESTES E EPIDEMIAS

 

Este é um livro que conta a história de sete doenças infecciosas que provocaram enorme impacto na humanidade: a varíola, a lepra, a peste, a tuberculose, a malária, a cólera e a Aids.
Jeanette Farrel consegue fazer relatos fascinantes - e muias vezes cruéis - de um modo compassivo e ao mesmo tempo objetivo . Esclarece e informa procurando desmistificar doenças e derrubar mitos. Descreve histórias reais estarrecedoras, envolvendo profundamente o leitor

Fruto de extensa pesquisa, o livro descreve com riqueza de detalhes o surgimento dessas doenças, a reação da população atingida por elas e a busca incansável pela cura. Fatos sempre ilustrados por detalhes curiosos e assustadores. Desde a luta dos cientistas - que muitas vezes enfrentavam a descrença das pessoas e arriscavam a própria vida ou a de seus parentes e amigos para provar suas teorias - até as últimas informações de tratamento, o livro abrange tanto estudos de ciência quanto do meio social. E percebe-se que nem sempre o maior obstáculo para vencer as epidemias está em identificar os seus causadores e descobrir um tratamento eficaz. Na maioria das vezes, o maior problema a ser enfrentado é o preconceito dos seres humanos com o paciente infectado ou o medo que provoca rejeição e crueldade.

Comentário da capa.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma mensagem urgente de Deus para a Igreja Adventista do Sétimo dia


"UMA MENSAGEM DE DEUS PARA A IGREJA SDA"
Fonte da informação: http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm  http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

Senhores Adventistas,

Saudações cristãs!

Segue uma mensagem para análise:

1 - EXPLICAÇÕES DE COMO RECEBEU A MENSAGEM
2 - A PRÓPRIA MENSAGEM
3 - RESPOSTA DO DR. HUGHES A UM QÜESTIONADOR

Último aviso para SDA

Messagem recebida por Herschel Hughes


Dr. Herschel Hughes antigo professor da Universidade Loma Linda, e atual membro da Igreja da Universidade Loma Linda, tem declarado a mensagem abaixo do púlpito de Loma Linda , e cita, uma mensagem urgente de Deus para Igreja Adventista do sétimo dia - "UMA MENSAGEM DE DEUS PARA A IGREJA SDA”.

1 - EXPLICAÇÕES DE COMO RECEBEU A MENSAGEM

Recebida por Herschel Hughes - A Mensagem está depois das explicações de como recebeu a mensagem..


Início das explicações..
Dr. Hughes primeiro dá o seu testemunho e explica como ele recebeu a mensagem que ele alega ser de Deus

Testemunho:
Cerca de um ano atrás eu fui acordado de um bom sono com as palavras em minha mente:

"Eu sou o Senhor teu Deus e vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são muito amados por mim."

Dois ou três noites depois, as mesmas palavras foram repetidas seguidas de instruções "Escreva tudo o que eu vou revelar a você."

Eu deixei uma caneta e papel perto da minha cama e depois escrevi, palavra por palavra, enquanto a mensagem crescia, uma frase de cada vez.

Às vezes demorava uma semana até eu ser novamente despertado com frases adicionais. Levou mais de quatro meses até que a mensagem fosse concluída.

Então foi-me dito para deixá-la de lado até que eu recebesse novas instruções. Algum tempo depois de 11 de setembro, me acordou e disse:
"É tempo, procure uma igreja adventista que lhe permitirá dar essa mensagem para sua Congregação". O nome de um pastor em particular, o seu pastor [Dr. Loveless], ficava martelando em minha mente e ele foi claramente o escolhido mostrado por Deus para entrar em contato.

"Deus está falando claramente e profundamente para as igrejas Adventistas. Ele quer que esta Igreja mude. Esta mensagem é para a liderança que rege esta igreja. Eu tenho conhecimento que um presidente de conferência e ministros em todo o país também receberam basicamente esta mesma mensagem de Deus que você vai ouvir hoje, mas eles têm medo de ir em frente com essas verdades".

"Esta igreja tem abraçado a central verdade do evangelho. A verdade salvadora. E agora devemos rejeitar as idéias que estão em conflito direto com essas verdades."

fim das explicações-------------------

2 - A PRÓPRIA MENSAGEM
===========================================

INÍCIO
"Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.
O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

F I N A L
===============================================

3 - RESPOSTA DO DR. HUGHES A UM QÜESTIONADOR
Resposta do
Herschel 'Dr. Hughes Resposta a minha carta para ele
Caro leitor,
Hoje, 23 de janeiro de 2006, recebi um mail de resposta a um e-mail que eu escrevi para o Dr. Herschel Hughes, a respeito de um sermão que proferiu na IASD de Loma Linda, que segundo ele foi uma mensagem de Deus para ele. Eu comentei sobre a sua mensagem no seguinte documento:http://members.tripod.com/omega77/falsetestimony.htm
Você pode baixar o seu sermão no seguinte link:http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/
Aqui é o Dr. Hughes dá resposta ao meu e-mail para ele. Meu e-mail aparece abaixo de sua resposta:
"Em resposta ao seu e-mail (Resposta do Dr. Hughes):
Alguns de vocês estão dizendo que esta mensagem é minha, mas eu não tive nada a ver com a origem da mesma. E eu não tenho a menor idéia do que dizer em relação a sua resposta a ela. Como adventista de longa data, eu fiquei tão surpreso quanto você sobre muito do conteúdo dela. Mesmo que eu tenha suspeitado no meu coração de que era verdade, eu estava mais pessoalmente magoado com o claro pronunciamento de Deus de que minha amada Ellen White foi uma falsa profeta. Ao mesmo tempo eu acreditava nela com todo meu coração e eu fiz tudo que podia para promover os seus escritos. Mas quando Deus fala claramente, eu acredito nas Suas palavras sobre a dela.
Havia muitas confirmações que a mensagem veio de Deus. Uma das mais profundas destes é o fato de que Deus nos revelou essas verdades para muitos líderes adventistas (ministros, presidentes de conferências e outros como eu). Muitos dos que me contradisseram pediu os nomes dessas pessoas, mas eu não tenho liberdade para revelá-los. Eu estou esperando, no entanto, que virá logo a frente, como seria certamente mais convincente para você e para a Igreja como um todo. A realidade é que algumas dessas pessoas têm respondido a essa mensagem simplesmente deixando a igreja.
Muitas pessoas têm dito que esta mensagem contradiz as Escrituras, mas a única coisa que está sendo contestada são as nossas interpretações Adventistas das escrituras, que está em conflito com cristianismo, e outros fatos históricos estabelecidos. Acredito que Deus quer que abandonemos a idéia de que somos mais especiais do que os outros Cristãos. Ele quer que nós humildemente sejamos uma parte do corpo de Cristo, e não aqueles que atacam e confundem o corpo, e que com arrogância, ensina que somos melhores que o resto do corpo, porque somos o remanescente, o povo escolhido de Deus do fim dos tempos.
Cristo odeia o pecado do orgulho e da arrogância, Ele ainda continua a definir-se contra os orgulhosos, e nós como igreja estamos transbordando com estas coisas.
Não é meu trabalho defender o que Deus tem falado. Meu único trabalho é entregar a Sua mensagem, e foi o que eu fiz. Agora é seu trabalho decidir o que vai fazer com ela. Esteja ciente de que, depois de ouvido o que Deus disse, você será responsabilizado por isso, também, vocês não podem dizer que nunca foram advertidos. Abram seus corações e orem com fervor por discernimento do Espírito Santo, e se você fizer isso com sinceridade, Ele irá revelar que Deus tem realmente dito essas palavras.
Esta é a nossa própria mensagem de Deus para nossa igreja. Cherish-lo e acreditar nele. "
No amor de Cristo,
Dr. Hughes Herschel
----- Original Message -----
De: Ron Beaulieu
Sent: quarta-feira, 21 dez 2005 09:14

Fonte das informações:

http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm

http://www.amessagefromgodtothesdachurch.com/

http://www.sdaapostasy.org/hughes.htm

http://www.midamericasisterhood.org/documents/bugle61.pdf


Cordialmente,

Saudações Cristãs para todos os Adventistas!

Alberto

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Quarto mandamento

O M A N D A M E N T O - Por Eclayr Gonzalez .

É este o mandamento do sábado, portanto o “supermandamento” da Lei de Deus, como querem certos grupos religiosos, ou mesmo certas religiões “sabatistas”?

Em que língua foi dada a Lei dos 10 Mandamentos de Êxodo 20:3 a 17?

Conforme estudo por nós desenvolvido, intitulado “A Lei”, ficou biblicamente provado que a mesma foi dada no Sinai aos hebreus, o povo de Israel, o povo de Deus. Como ela foi endereçada e dada aos hebreus, e não aos gentios (como nós), sem sombra de dúvida foi escrita na língua hebraica. Não tendo sido dada em português, espanhol, italiano ou francês, não foi escrita na Lei a palavra “Sábado”, a qual só tem como objetivo, identificar ou dar nome ao dia que fica entre a sexta-feira e o domingo. Também não foi escrita em latim (saturne dies), nem em inglês (Saturday), pois ambas significam: “Dia de Saturno”! Segundo a enciclopédia Vikipédia, “a palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do hebraico sabá e do holandês zaterdag, significando: dia de Saturno”. “Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando esse dia ao astro Saturno, o que originou outras denominações (Zaterdag e Saturday)”.

Diante de tal, podemos afirmar que quando falamos sábado, estamos utilizando uma palavra de origem pagã, que nos leva a reverenciar o astro Saturno, levando-nos a transgredir o 2º Mandamento: “...nem alguma semelhança do que há em cima no céu...Êxodo 20:4.

Atenhamo-nos, portanto ao hebraico, língua na qual foi dada a Lei, e façamos toda a apologia ao nome escrito por Deus na Lei dos 10 Mandamentos: Shabat! Segundo a Vikipédia; “Apesar de ser quase universalmente traduzida como descanso” ou “um período de descanso”, a tradução mais literal seria “cessão” de “cessar de trabalho”. Podendo a tradução de “shabat” ser aceita como “descanso”, vejamos como fica o mandamento, com essa palavra, e como toma outro sentido; “Lembra-te do dia de “descanso” para o santificar.(8) Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra(9). Mas o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus...(10). “...portanto abençoou o Senhor o dia de “descanso” e o santificou”(11). Tendo Em vista o aspecto “descanso”, e não o “nome próprio” (sábado), dado a esse dia da semana, analisemos detalhes do 4º mandamento:

1) - Shabat – palavra hebraica que significa “descanso”;

2) - Santificar – Tornar santo. (conforme dicionário);

3) - Seis dias trabalhados - Não semana inglesa de 5 dias ou de 4,5 dias (IASD);

4) - Fazer toda a obra (do período de 6 dias), de maneira eficiente e cabal;

5) - (Após os 6 dias trabalhados); “ ...o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus

6) - Restrições: “...não farás nenhuma obra... (qualquer produção cf. dicionário);

7) - Quem? – “...nem tu, nem teus filhos, nem teus servos, nem teu animal (De . carga), nem teu estrangeiro (visitante);

8) - Porquê ? Resposta: A) – “...em seis dias (Deus) fez... tudo...” . B) – No sétimo dia “cessou”, ou “descansou”, .....

OBS: Apesar de termos o exemplo divino na criação, não foi dada nenhuma ordem específica de guarda do 7º dia, antes de Êxodo 16:22 a 30, por ocasião do início da queda do maná, e também não temos relatos de que os patriarcas o tivessem guardado!

Analisemos aspectos intrínsecos do 4º mandamento: . A) – Trabalhar seis dias - Manutenção pessoal; . B) - Fazer toda a obra - Ser eficiente, cabal e poder dizer como o Criador: “e . eis que (tudo)era muito bom”. Gênesis 1:31. . C) - Descansar () depois de seis dias trabalhados – Refazer energias; . D) - Quem? A família, os servos, os animais, os visitantes (estrangeiros); . E) - Exemplo divino: Deus trabalhou seis dias; . Deus acabou Seu trabalho – Gênesis 2:2 . Deus descansou, e santificou (o 7º dia). Gên. 2:2 e 3.

Que devemos fazer no dia de “descanso: Dormir, comer, ir à igreja e participar dos rituais, passear?

Qual é a verdadeira religião?

Tiago 1:27 esclarece: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta:Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Isaías 58:6, 7 e 10 dizem:Sabes qual é o jejum (Substituamos a palavra jejum por Religião) que eu aprecio, diz o Senhor Deus? “É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda a espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante. ......Se dás o teu pão ao faminto, se alimentas os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno...”. Bíblia Católica, traduzida dos originais; hebraico, aramaico e grego, edição 1971. Então, não é para dormir, comer, ir à igreja e participar dos rituais de adoração, e depois do almoço, passear etc.? Isto não é guardar o dia do Senhor?

Se a religião verdadeira (pura e imaculada) é: atender aos necessitados, suprindo-os daquilo que lhes falta - seja atenção aos órfãos e viúvas, seja repartindo nosso alimento com os famintos, seja dando abrigo aos “sem teto”, seja vestindo os maltrapilhos; Porque todos ou quase todos os evangélicos, optam pela primeira opção; (manter freqüência às igrejas, tanto os guardadores do sábado quanto os do domingo)? Será por comodismo, por conveniência, ou por não interpretarem corretamente o 4º mandamento? Porque as religiões guardadoras do sábado discriminam ou excluem de seu quadro de membros, ou nem aceitam para ser membros, aqueles que por necessidade de manter-se e também a sua família, por falta de opção de emprego, são obrigados pelas circunstâncias a trabalhar nas “horas sagradas do sábado”? PORQUE ESSAS RELIGIÕES SÃO TÃO CRUEIS? Porque preferem ver seus membros passando necessidades, vivendo de “bicos” ou da caridade, a vê-los bem empregados? “Nessa situação, além de não terem as garantias trabalhistas do Governo (INSS< style="mso-spacerun:yes"> Muitos, por isso ficam sem Aposentadoria e os demais benefícios!” “Esta parte foi colaboração do irmão Alberto Azevedo, de Brasília”.

Notemos que a Lei foi dada aos Hebreus, uma nação emergente, na qual o dia de DESCANSO foi determinado por Lei federal, imposta por Deus para aquele povo! (Confira no estudo elaborado por nós, intitulado A LEI). Quem desejar pode nos pedir, pois teremos prazer de enviar. PERGUNTAMOS: Noé, Abraão, Isaque, Jacó, guardavam o SHABAT? José, como escravo, no Egito, guardava o SHABAT? Daniel e os três hebreus, como estudantes escravos em Babilônia guardavam o SHABAT? Porque eles foram provados na questão IDOLATRIA, e não na questão de um dia de guarda? Onde estão os sermões ou admoestações de Jesus, sobre a guarda do shabat? Onde estão as admoestações de Paulo aos gentios, sobre a guarda do shabat? Porque , quando a cúpula da igreja se reuniu em Jerusalém, para estudar a questão da circuncisão para os gentios, não deram instruções sobre a guarda do shabat, conforme notamos em Atos 15:20, 29 e 21:25? Quem quiser contestar, apresente passagens bíblicas comprobatórias, pois argumentos filosóficos em cima de passagens que não declaram especificamente serão descartadas, assim como fontes NÃO BÍBLICAS.

Os críticos a esta visão, alegam que somos contra o descanso sabático! Não somos contra; apenas não podemos concordar com o sentido de guarda obrigatória, de um dia, sem a necessidade do cumprimento do restante do que o4° mandamento determina para os seis dias anteriores! Isso sem falar de que não estamos no Estado hebreu onde existe um dia no qual é proibido qualquer trabalho servil! Ex. Lev.23:7 e 21.

Alegam os críticos, que segundo nossa visão só o 4º mandamento foi abolido; porque matar, adulterar, furtar, se mantém em vigor! Não é bem assim, porque outros conceitos da Lei existem já nos códigos civis e criminais dos países e se universalizaram, portanto, qualquer cidadão, não apenas pode como deve obedecê-los, o que já não ocorre com os dias de descanso, que em Israel é o SHABAT, noutros países islâmicos é a SEXTA-FEIRA, nos países cristãos, católicos e evangélicos, é o DOMINGO. Isso sem falar na semana inglesa.

O mandamento me manda: 1) - Lembrar & santificar! O mandamento me manda: 2) –Trabalhar seis dias... . 3) – Descansar & santificar no dia seguinte aos seis !

PERGUNTAMOS: Se eu não trabalhar os seis dias anteriores, e guardar . corretamente o sétimo, o SHABAT, estarei cumprindo . o mandamento? CONSULTE SUA CONSCIÊNCIA !

C O N C L U S Ã O: Devemos obedecer ao mandamento no que diz respeito ao shabat (Descanso), mas também temos a ordem: “Seis dias trabalharás...”. Tanto um como o outro são extensivos aos empregados, visitantes (estrangeiros), e até os animais (De carga, é lógico).

eclayrgonzález@hotmail.com eluizgonzalez@yahoo.com.br

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Casa sobre a rocha - Brasil e Mundo

Jesus Disse:

Mateus 7:

24 — Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.
25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
26 — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.
27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.
28 Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar.
29 Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.