Honestamente, eu sou a última pessoa que eu nunca teria imaginado saindo da Igreja Adventista. Para a maioria da minha vida, eu realmente me senti tão feliz por fazer parte da "única igreja verdadeira remanescente." Compreendi, e realmente acreditava, as doutrinas originais da igreja. Desde que eu era vegetariano, não usava jóias, pago o dízimo de dez por cento, freqüentava a igreja cada sábado, era uma mulher "faculdade" no sistema de academia, e foi contratado pela denominação para uma série de anos, eu era considerado um " Adventista bom ".
Minha vida no adventismo começou aos cinco anos quando os meus pais entraram na igreja por uma série de reuniões Daniel e Apocalipse. Tive o privilégio de assistir a séries do ensino fundamental da igreja 1-8. Tivemos uma família da igreja local vibrante que abençoou os meus anos de crescimento, com muitos amigos e atividades sociais saudáveis. Eu tenho muitas recordações preciosas e devem aquelas pessoas queridas tanto.
Em um ponto na escola, eu decidi ler os Evangelhos. Contudo, fiquei bastante desiludido com a leitura da Bíblia por essa experiência. Quando vim para a passagem em Marcos 7, onde Jesus declara que todos os alimentos limpos, criou uma grande confusão em minha mente jovem. Ela deixou-me sentir que eu não conseguia entender o que a Bíblia dizia, para certamente Jesus não estava dizendo que parecia que ele estava dizendo! Eu era parte da verdadeira igreja, eo nosso profeta nos disse que não deviam comer carne, mas sobretudo não os alimentos listados como imundos, no Antigo Testamento. No geral, eu apenas senti como entender a Bíblia estava fora do meu alcance. Depois disso, eu costumava ler livros publicados pela Igreja, em vez de estudar a Bíblia para mim.
Depois da escola primária, eu assisti Maplewood Academy durante três anos, graduando-se em 1994. Mais uma vez, eu tive uma experiência maravilhosa global no sistema escolar SDA, onde conheci muitos amigos ao longo da vida e foi alimentada por cuidar, professores dedicados.
Anos mais tarde, meu marido, Joe, e eu assisti a uma não-tradicional classe da Escola Sabatina na academia de embarque SDA onde Joe ensinado. Nosso texto foi a Bíblia, e lembro-me a estudar os livros de Atos e do Evangelho de João.Esta foi a primeira vez que eu nunca tinha sido parte de um grupo como este, e eu achei estimulante. Uma vez, a pergunta foi feita: "Por que Deus deu os Dez Mandamentos?" Um pensamento só surgiu em minha mente e eu falei para fora: "Para mostrar-nos que não poderia mantê-los." Isso foi estranho! eu pensava. Eu nunca entertained uma noção tão radical antes. Na época, não mudou o meu pensamento sobre a importância da observância do sábado, mas fez plantar uma semente de perplexidade sobre o propósito dos Dez Mandamentos. No ano passado, eu caí no amor com a forma como Mark Martin paráfrases Pastor Gálatas 3:24: "A lei nos rebanhos para a cruz." Que verdade gloriosa!
Vários anos depois desta experiência, o meu cunhado enviou-nos um estudo que tinha escrito com base em suas pesquisas recentes sobre os escritos de Ellen White. Whoa! Estávamos um retrocesso em nossos calcanhares. Imediatamente, começamos a olhar para as áreas de problema também. Não demorou muito para que eu estava convencido de que Ellen White não era um profeta de Deus. Meu marido, porém, foi mais vigiado em fazer uma decisão final. Joe tinha lidoProfetisa da Saúde e The White Lie , enquanto na faculdade, que o levou a abandonar a crença na autenticidade da Sra. White durante um ano ou assim. No entanto, após conversar com o seu mentor espiritual, ele aceitou de novo o seu papel profético de reformulação em sua definição de um profeta.
Obviamente, ele não queria ser um "flip-flip-flopper ", então ele passou os próximos cinco anos a leitura de escritos da Sra. White extensivamente.Durante este tempo, Joe também ler muitos livros publicados igreja em defesa da inspiração da Sra. White, bem como livros de historiadores SDA. No final, porém, era principalmente seus ensinamentos perfeccionista forte que o levou a dúvida, e finalmente rejeitar EGW como um profeta. Seus primeiros "porta fechada" visões e suas distorções do incidente com Israel Dammon também desempenharam papéis significativos na desintegração nossa fé na sua veracidade profética. Os livros que eu mais recomendo são Polêmica Fake eWhite Out por Dirk Anderson, caiado de branco, por Sydney Cleveland, The Life of Mrs. EG White: SDA Profeta por DMCanright e, Profetisa da Saúde por Ronald Numbers.
O engate para nós, porém, era que nós ainda acreditava sinceramente no sábado, o sono da alma / aniquilação, e, em menor grau, o Juízo Investigativo.Talvez, o mais desajeitado, Joe foi um professor de academia no sistema SDA.Tanto de nós vivemos nossas vidas dentro do sistema adventista do sétimo dia, de uma forma ou de outra. Então, a gente seguiu o caminho de menor resistência e continuou a funcionar em nossos papéis enquanto me sentindo muito sozinho e fora de compasso com a nossa Adventista sub-cultura. Lembro-me da tristeza de saber que, se fôssemos para compartilhar nossos resultados honestos com nossos amigos e colegas de trabalho, os relacionamentos que tornam-se tensas e que seria suspeito - possivelmente até mesmo perder o emprego.
Dentro de alguns anos, irmão de Joe e cunhada esquerdo da Igreja Adventista e abandonado no sábado, também. Estávamos muito preocupado com eles e eles tinham assumido acaba de tomar "o caminho facil." Joe escreveu-lhes uma páginas jornal 15 defesa dos Sabbath via o Pacto Novas. Nós não poderíamos conceber qualquer fundamento bíblico para a sua devolução ao sábado do sétimo dia. Claro, Ellen White não era profeta, mas por bondade, não jogue fora o Sabbath! Quando minha cunhada visitado após o nascimento do nosso filho, em 2006, eu fora apartamento lhe disse: "Nem sequer levantar a questão do sábado comigo. Você acredita que um caminho e nós acreditamos que o outro. Eu não quero que a estirpe nosso relacionamento, discutindo esta questão. "Ela respeitou meu pedido, e que era o fim do que isso! Ou assim pensava eu.
Ao final de 2007, Joe tinha batido um pouco espiritual. Foi então que o Senhor o impressionou fortemente para se levantar numa manhã de domingo e ir à igreja. Ele obedeceu. Antes do nascimento de nosso filho, tivemos que, ocasionalmente, visitou as igrejas no domingo, depois que tínhamos chegado à conclusão de que não era realmente errado adorar no domingo. Nós ainda acreditava no dia do sábado 7, e eu continuei a tomar o nosso filho para a Escola Sabatina na igreja Adventista local. Agora eu sei que os cristãos que freqüentam a igreja aos domingos não pensaria em dizer: "Nós acreditamos no domingo. "
Joe voltou para casa a partir de sua segunda visita a New Life Tabernáculo profundamente afetado. O louvor e adoração despertou em seu coração a consciência da presença do Deus Vivo. Tudo o que podia fazer era sentar e chorar. Ele estava com fome para o toque do seu Salvador e retornou para mais uma semana após semana. Ele experimentou Jesus lá em maneiras que ele nunca havia conhecido na igreja Adventista. Ele me pediu para vir com ele, e finalmente admitiu. Eu também estava profundamente comovido pelos serviços como eu chorei o meu caminho através da verdadeira adoração. O Espírito Santo estava trabalhando em nossos corações.
Em abril de 2008, visitamos o irmão de Joe e sua família. Enquanto estava lá, me dedicava a minha querida irmã-de-lei sobre a questão do sábado. Em um tom acusatório, em vez da voz, eu disse: "Parece que vocês simplesmente querem se livrar do sábado. Por que você não está dizendo às pessoas que estão livres para mentir, roubar, cometer adultério, também? "Ela explicou que, no Novo Testamento, Jesus nos deu um padrão mais elevado tanto de moralidade. Ela também me falou sobre o Testamento Velho sombras, de que Jesus era a substância. Eu realmente não têm idéia do que ela estava falando, mas destina-se a descobrir. Antes de voltar para casa, eu perguntei a ela se eu podia emprestar uma de suas cópias extra do livro Sabbath em Cristo por Dale Ratzlaff.
Joe estava em dúvida sobre a minha leitura do livro, mas eu estava em um ponto de ruptura. Eu só tinha que saber porque eles tinham abandonado o Sabbath! Então, comecei a leitura, e que eu encontrei no livro apenas clicado--- eu entendi cada ponto o autor estava fazendo da escritura --- faz todo o sentido! Lembro-me claramente sentado lendo, enquanto lágrimas escorriam pelos meu rosto e do meu queixo. Eu sabia que eu estava ouvindo a mensagem do evangelho verdadeiro, pela primeira vez na minha vida. Através do trabalho do Espírito Santo, eu estava finalmente disposta a ouvir. O Deus que criou o universo tinha apenas explodiu fora do pequeno dia de sábado caixa sétimo eu tinha em minha vida inteira. Louvado seja o Senhor! Jesus Cristo é o nosso descanso sabático. Sua graça infinita é a sabbatismos falado em Hebreus 4:9.
Para mim, uma outra revelação muito importante foi a descoberta de que o Espírito Santo é o selo de Deus (de acordo com três testemunhas Bíblica NT) --- NÃO é o sábado do sétimo dia! Ratzlaff salienta que o quarto mandamento era o sinal da Antiga Aliança (Êxodo 31:13, 16-17), assim como a circuncisão era o sinal da aliança abraâmica. Foi colocada directamente no centro dos Dez Mandamentos, na tradição do antigo Oriente Próximo tratados de seu tempo. Em contraste, o sinal da Nova Aliança é o cumprimento da Ceia do Senhor (Lucas 22:19-20 e I Coríntios 11:23-25). Como adventista, eu pensei que o meu conhecimento das escrituras foi mais completa que os cristãos não-adventistas, mas como ele saiu, eu tinha muito a aprender e desaprender ---.
Quando eu era feito com o livro, eu disse Joe Eu já não acreditava na manutenção da validade do sábado semanal. Ele ficou assustado que eu deveria estar tão enganado. Ele se sentiu compelido a ler o livro para que ele pudesse apontar seus erros. Porque o seu trabalho teve tanto de seu tempo, ele começou a ler o livro mais curto Descobrindo o Novo Testamento por Greg Taylor em primeiro lugar. Taylor mostrou que a escritura de "sábados" mencionados em Colossenses 2:16-17 sempre se refere ao sábado semanal, em vez de os sábados cerimoniais, que tinha sido ensinado no adventismo. Com isso entendido, de repente ficou clara para ele! "Portanto, não deixe que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a um festival religioso, a celebração da Lua Nova ou de um dia de sábado. Estas são sombras das coisas que estavam por vir, a realidade, entretanto, é encontrada em Cristo "Colossenses 2:16-17 (NIV). Pelo tempo que ele terminou de ler, viu que o sábado foi apenas uma sombra que aponta para o sábado real, Jesus Cristo.
Desde a descoberta de que a doutrina principal do adventismo foi um erro, eu sabia que era importante também investigar os outros ensinamentos que difere da crença cristã histórica e doutrinária. Como eu coloquei cada um sob a lupa da Bíblia eles vieram para cima lamentavelmente curto de verdade, como bem. Há tantas verdades surpreendentes para descobrir na Palavra de Deus se as pessoas só vão abandonar as interpretações de um falso profeta e deixar que o Espírito Santo tornou seu guia. Para fazer isso requer abrir mão do orgulho envolvido em acreditar que o sétimo dia da Igreja Adventista, foi homenageado com a "revelação especial." Eu desafio todos vocês a ler os estudos sobre Broken suavemente, mantendo uma mente aberta e espírito, para ouvir o a voz do Espírito Santo. Eu tenho feito a mim mesmo, e descobriu que eles apontam para a Bíblia, inspirada pelo Espírito Santo, como o único guia seguro para a crença e doutrina. Também gostaria de encorajá-lo a ler o livro de Gálatas --- mais de uma vez! Parece que foi escrito com adventistas na mente. Outros textos que trazem clareza ao estudo da lei (Antiga Aliança) contra a Nova Aliança incluem 2 Coríntios 3, Romanos 3-5, 7-9 e hebreus.
Agora, para encerrar a minha história: O verão de 2009 meu marido renunciou ao seu trabalho com o sistema escolar SDA. Era um significante, construindo passo a fé para nós. Adventismo tinha sido a nossa identidade e segurança por tanto tempo, mas agora temos encontrado estas coisas em Cristo! Fé Nele é o suficiente! Em junho, fomos batizados em Cristo--- não uma denominação ou a sua 28 crenças fundamentais, como éramos quando crianças adventistas. Em 04 de julho de 2009, nós escrevemos o nosso-de-carta de demissão de membros da IASD, descrevendo sucintamente as razões da nossa decisão de sair. Desde então, juntaram-se a graça, com base, não-confessional da Igreja alegre que se tornou a nossa família durante o ano passado e meio. Estamos alegres em nossa salvação, que Jesus garantida com a Sua morte na cruz há 2000 anos atrás.Estamos agora cristãos renascidos --- salvos para sempre pelo Seu sangue!
Surpreendentemente (ou talvez não tão surpreendentemente - considerando o Deus a quem servimos!), O Senhor tem feito um caminho para nós, onde pudemos ver de jeito nenhum. Vou voltar para a escola de uma universidade cristã evangélica de levar a cabo uma licenciatura em teologia. Minha escola me concedeu 10 mil dólares em bolsas de estudos anuais, tornando este exercício educacional possível. Deus é tão bom! Meu marido também está de volta à escola para ganhar seu mestrado em um campo que lhe permitirá prosseguir uma carreira nova. Para assistir o Senhor trabalhar cada detalhe da nossa transição no verão passado (2009) tem sido uma experiência de construção da fé. Ele recompensou nosso pequeno passo de fé com as bênçãos que transbordam e continuar a surpreender e deliciar-me. Ele é realmente tão fiel ao cumprir Suas promessas. Obrigado, Jesus. Te amo e viver para louvar o seu santo nome!