quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IRMÃ EM CRISTO E AMIGA INTERNAUTA



Todos os sonhos...

Hoje estou totalmente certa de que não me resta um pouquinho que seja do galardão que eu almejava receber no Tribunal de Cristo.

Fiquei umas 48 horas longe da Internet e hoje, quando acessei a maior “fofoqueira” do planeta, lá estavam mais de 100 mensagens dos “filhos” e “filhas” virtuais, cada qual mais carinhosa. Havia também umas 30 mensagens sobre política, as quais deletei sem ler...

A maioria das mensagens era comentando minha “beleza” octogenária, obviamente porque eles e elas me amam de verdade e não conseguem enxergar minha velhice. Quem sabe, eu seja mais jovem na maneira de escrever e pensar do que na aparência física e eles/elas me vejam como cronista leve e não como quase bisavó.

A neta Lu (31) recebeu o diploma de Mestrado em Química Industrial,na Universidade de Leipzig (Alemanha), no dia 15 deste. Setembro sempre foi o mês de minha predileção e continuará sendo, porque tudo de bom me acontece exatamente neste lindo mês do ano. Foi em setembro que cheguei ao RJ em busca de um futuro de sonhos. Trabalhei, casei, ganhei duas filhas, encontrei Cristo como Salvador e tenho sido muito feliz. Todos os sonhos foram realizados.

2009 foi o ano mais feliz de minha vida, pois durante o mesmo só tive bênçãos e, na Noite de Natal, ganhei uma linda festa pelos meus 80 anos, preparada pela filha alemã, que veio com a família para me dar esta alegria. Minha filha (Margarete), num certo dia dezembro 2009, estava me esperando com a neta (Marion) à porta do restaurante. Um quarteirão antes, quando me avistou, ela falou para Marion: “Veja sua avó. Com 80 anos, não anda, quase flutua como uma top-model na passarela”. Quando ela me contou isto e não pude deixar de rir.

Poucos meses antes, eu ia andando pela principal rua da cidade, quando uma jovem me parou e observou: “Você é crente, não?” Respondi que sim. Ela então falou algo interessante: “Eu logo vi. Você parece um anjo flutuando, com esse cabelo louro e esse vestido azul. Você é linda!”. (Até parece música do Caetano Veloso, hem?). Depois ela me contou que é assembleiana; portanto a luz de Cristo é que brilhava em nós duas. Ontem, no salão de beleza, uma senhora (vendedora de roupas e cearense, como eu), quando soube que tenho quase 81 anos, falou para todas as mulheres ali presentes: “Vejam que mulher elegante e maravilhosa, com um corpo de Miss”! (Fiquei rubra!)

Um dos meus filhos virtuais escreveu esta semana, após ter visto minha foto na Internet: “Linda, Linda, Linda, Maravilhosa. Você está com a cara de gente que vai morar no céu!” Respondi: “Pela graça de Jesus, iremos morar no céu, todos nós que nEle cremos e vivemos conforme a nossa crença e bendita esperança.”

A verdade é que não sou linda, não flutuo como um anjo, mas tenho certeza de que irei morar no céu. Tenho o hábito de me vestir bem (fui microempresária no ramo da beleza), combinando discretamente as cores da roupa e dos adereços, e como peso apenas 52 Kg e tenho uma pele clara e oleosa (sempre detestei sol e praia), aparento menos idade, pela ausência das rugas.

Para as filhas que me acham linda, segue a receita de uma “juventude” octogenária:

Comer pouco, quase somente carne branca; legumes, muitas frutas e muito queijo. Pão só o integral. Pouco carboidrato e muita vitamina C, em forma de suco de frutas. Evitar os refrigerantes.

Dormir cedo (22,30 horas) e acordar cedo (6,30 da manhã).

Não dormir durante o dia e estar sempre lendo ou trabalhando, pois quem se habitua a trabalhar, dificilmente se cansa no trabalho.

Ler assuntos bíblicos, pois, assim, a eternidade penetra em nossa mente e continuamos jovens.

Não guardar rancor contra pessoa alguma. Pela mulher que me assaltou há quase um mês, tenho orado diariamente, pedindo que ela se converta a Cristo e seja salva. Para uma católica, que escreve horrores contra mim,escrevi um poema de amor cristão e lhe enviei. O ódio envelhece a mente e o corpo.

Bem, esta é a minha receita de juventude física e mental, aos quase 81 anos de idade. Quem se habilita?

Mary Schultze, 20/09/2010 – www.maryschultze.com

Site: http://www.maryschultze.com/news.php

Nenhum comentário: