sexta-feira, 6 de abril de 2012

PORQUE SAÍ DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!

Olá irmão Francisco, bom dia.
Eu sempre tive vontade de contar PORQUE SAÍ DA IGREJA ADVENTISTA, mas, só nunca o fiz por saber que as pessoas que me conhecem só vão acreditar no que disseram para a igreja, isto é, que eu deixei de crer em Deus; que fui movido por satanás, que apostatei, etc.etc.
Agora que todos os meus irmãos na fé se afastaram definitivamente de mim, estou enviando para você este e-mail contando o verdadeiro motivo da minha saída, para que se possível você o publique em seu site, na esperança que isto desperte alguém que esteja em dúvida, seja mais um vitorioso.
Gostaria que você só publicasse o anexo, para que meus irmãos na fé não pensem que guardo algum ressentimento, o que nunca passou por minha mente, pois, apenas sinto "pena" deles.
Obrigado,
Irmão Maciel


Explicações do Irmão Maciel....

PORQUE SAÍ DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!

Depois de 14 anos como membro ativo da Igreja IASD, comecei a notar que meu “fervor” estava arrefecendo, o que me deixava angustiado. Foi ai que o Espírito de Deus me deteve, na passagem abaixo:


Apocalipse 3:17 - .pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu..


Por mais que eu me colocasse na pele do personagem desta passagem, não sentia a “carapuça” sobre minha cabeça. Foi ai que tive a idéia de analisar o contexto da passagem e vi que o advertido, estava no singular e era o anjo da igreja:


Verso 14 - Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


Logo deduzi que a mensagem era dirigida ao mensageiro (anjo) da igreja e não aos mensageiros, os pregadores, professores, etc.


Foi ai que tive outra idéia, consultar o Comentário Bíblico Adventista para saber que anjo era este. Vejam o que encontrei:




Gr. ággelos, "mensageiro", já seja celestial ou humano. Aggelos se aplica a seres humanos no Mat. 11: 10; Mar. 1: 2; Luc. 7: 24, 27; 9: 52; cf. 2 Cor 12: 7. Se sugeriu que os "anjos" das sete Iglesias são seus respectivos anciões ou supervisores do tempo do Juan, e que o Senhor lhes dirige os
mensagens para que os transmitam a suas respectivas congregações. Sem embargo, com a possível exceção dos "anjos" das sete Iglesias, a palavra ággelos não se refere a seres humanos nos 75 casos em que Juan a usa no Apocalipse os "anjos" com os dirigentes das Iglesias (cf. OE 1314- HAp 468).


Percebi então, que Jesus Cristo (cap. 1:1) estava se dirigindo aos sete anciões ou supervisores dos sete períodos da Igreja, através dos tempos e não aos membros da igreja, como geralmente era atribuído por todos aqueles que pregavam, inclusive eu, sobre a cegueira espiritual de Laodicéia,.


Continuando o estudo, logo me senti inserido no contexto do verso 20.


Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.


Agora eu sei que esta batida à porta, aconteceu quando o Espírito de Deus me deteve na referida passagem (Apocalipse 3:17)


Ao ler o contexto imediato (versos 20-21), senti que havia uma saída para mim e para muitos que, como eu, se encontrava e ainda se encontram na mesma situação.


Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Conclui então que todas as sete cartas têm dois destinatários, a liderança e os membros da igreja, mas, ao questionar o pastor da minha igreja, sobre esta descoberta, foi o primeiro passo para a minha “excomunhão”.


No inicio foi difícil, principalmente quando os irmãos evitavam falar comigo e diziam que era eu que os evitava, o que me fez sentir “persona nom grata”.


Graças a Deus que encontrei na “internet”, outras ovelhas desgarradas como eu.


Ezequiel 34:6 - As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.


Também encontrei a promessa da salvação, na passagem abaixo.


Verso 11-12 - Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.


Quando vejo depoimentos de pessoas angustiadas e sem rumo, por ter saído da igreja, entendo que é isto que caracteriza as nuvens escuras.


Não sabemos como, mas, em breve o SENHOR Deus vai nos apascentar, sem ajuda de pastores humanos:


Verso 15 - Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus.


Amém.


Maciel.

13 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Irmão Maciel,

Saudações Cristãs!

Obrigado por escolher o meu blog para postar o seu testemunho.

Quando uma religião não mais satisfaz os anseios de nossa alma não atendendo nossas aspirações e fugindo ao nosso entendimento, provocando frustrações, contrariedades, com os irmãos nos hostilizando, naturalmente ocorre este afastamento.

Mas não estamos nos afastando de Deus, apenas das doutrinas, ensinamentos de homens e também da dependência de uma placa denominacional.

Vejo um lado positivo, pois como muito bem mostrastes pelas passagens bíblicas citadas, passamos a depender totalmente de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Deus Eterno, pelo poder do Espírito do próprio Deus.

Continuemos nossa jornada Cristã!

Fé, Saúde e paz!

Seu irmão cristão,

Francisco Alberto

Anônimo disse...

Realmente,

Se um cego guiar outro cego cairão ambos na vala.

Outra:

Quem diz que é uma Empresa rica e poderosa como uma SHELL?

Quem?

Quem?!!!!!!!!

Maciel? Com certeza não é você!

Décio disse...

Irmão Maciel;
Seja bem vindo a Liberdade Cristã; o Amigo não está sozinho. Assim como você, muitos estão saindo da iasd, por verificarem que os ensinamentos dessa igreja em boa parte, não está em sintonia com o Evangelho de Jesus.

Na Paz.
Décio - um Aprendiz de Cristão.

Décio disse...

Irmão Maciel;
Seja bem vindo a Liberdade Cristã; o Amigo não está sozinho. Assim como você, muitos estão saindo da iasd, por verificarem que os ensinamentos dessa igreja em boa parte, não está em sintonia com o Evangelho de Jesus.

Na Paz.
Décio - um Aprendiz de Cristão.

Natan disse...

Descordo completamente, pois vocês estão criando uma igreja sem regras nesse blog.
Estão se rebelando assim como fez satanás, pois a regras são para ser cumpridas, pára o nosso bem, para nos proteger.
Vocês tem certeza que querem a volta de Jesus????Pois lá viveremos entre irmãos todos iguais, e terão sim regras, pois sem regras tudo é uma bagunça, por isso Deus criou os Dez mandamentos, para nosso bem.
Isso para mim é desculpa de Satanás.
Se você quer realmente que Jesus volte, Vá para a igreja se fortaleça espiritualmente e leve a mensagem do advento a todo mundo.
Pergunto, quem criou a primeira rebelião rebelião no céu???
Deus não permitirá outra pois quem quiser se rebelar não estrará no reino dos Céus.
Que deus te ilumine e possa te ajudar a voltar para os seus caminhos.

Unknown disse...

Ola amigos e irmão. Primeiramente. O inimigo ( diabo ) conhece a bíblia de frente e verso. Min desculpe você mais seus pensamentos estão meio q si em contexto sem o análise principal do espirito santo como o espirito santo pode fala o inimigo também pode ele pode dirigir vc a olha na bíblia texto que desvia a sua atenção de Deus. Ver ai agora se você tem alguma duvida. Agora você sta achando q esta certo afastado da igreja pelo menos meu irmão o inimigo n vai se incomodar com você pois ele só quer incomodar quem esta na igreja. Estou falando de qualquer uma. E outra os pastores são instrumento guiados por Deus. N tocai nos meus urgidos diz o Senhor então preste atenção eles dedicam a sua vida a obra d Deus. Certo o seu pode ate ser um joio no meio do trigo mais cada um pegue sua cruz e siga mais pelo caminho certo n vem quere tira pedacinhos pra fica leve n pq ao vir o Senhor nas nuvem do céu e desce as pedras dos 10 mandamento o 4 estará em ouro para todo o ver. Amigos meus de outra denominação fala q stou guardando um mandamento que n precisa mais. Se Deus quisesse q n guardassem os ele teria dito como vigiai ele falaria. O 4 mandamento já esta comprido. E outra procure colocar o joelho no chão n estou Aki para debater estou preparando uma mensagem pra pregar hj. E o assunto er membros afastado. Saiba que Deus ama vc o seu irmão pode ate quere q vc fiqu no mundo mais Deus não ele quer você de Junto dele n fuja da presença do eterno n . busque na bíblia na palavra oq o espirito santo que falar. Pergunte na sua mente aonde o inimigo n tem poder pra sabe e veja oque Deus de verdade quer para a sua vida . só saiba de uma coisa a videira que n da fruto e cortada e lancada no fogo. Temos q trabalhar na obra do senhor. Que a paz do Senhor esteja com todos . e olhe eu como adventista lhe perco desculpa pelos q em algum momento machucaram você. E que Deus lhe abençoe ricamente com o espirito santo.

Unknown disse...

Certo dia vi no meio de uma revenda de veículos novos um papai noel todo bonito de vermelho com barba branca e o tradicional roupão vermelho e branco, pensei, caso o papai noel fosse um homem de verdade, suas roupas não seriam tão alinhadas, e sua barba não seria tão branca, seus dentes também não seriam tão brancos, e dificilmente alguém aceitaria este homem verdadeiro no meio da loja, exatamente por ele ser verdadeiro. Assim é o engano, a mentira, quando você aceita jesus verdadeiramente você sai da igreja, quando você movido pelo espirito Santo de DEUS encontra a verdade escrita na Biblia, acontece que voce encontrou a verdade que é JESUS, o mesmo jesus que disse que o fardo é leve e o jugo é suave, e diz também eu sou a verdade e a vida, O QUE É VERDADEIRO, e aí meu irmão voce está fora da igreja, digo de qualquer igreja (pode haver excessão)sabe por que, porque o homem em pecado ama a mentira e é mentiroso, e todos os pregadores vivem debaixo de uma autoridade humana concebida em pecado e não nascida de novo em espirito e em verdade, sabem muito bem pedir dinheiro e enganando o povo com heresia, não ensinam a verdade, o livro do profeta malaquias, mostra o profeta de DEUS falando aos sacerdotes de seu tempo, que quem roubava os dízimos e as ofertas eram os próprios sacerdotes que tomavam para sí, e faziam comércio próprio e não ofereciam os sacrificios para DEUS conforme mandava a LEI de moises, quando jesus expulsa do templo os mercadores e cambistas, isto depois de 400anos,a situação é a mesma, não ensinavam a LEI de DEUS ao povo, e é o mesmo que acontece hoje, não ensinam o evangelho de JESUS verdadeiramente para que sejamos libertos, pelo contrario são os mesmos mercadores que comercializam em nome de JESUS aquilo que o proprio JESUS censurou, fiquei feliz em ler o post apesar do tempo passado, mas veja, Elias quando desanimado disse a DEUS que ele era o último, e DEUS, disse, não voce não é o último, existem 7.000 que não se curvaram vá e unja Eliseu seu sucessor, continue firme, estude a palavra porque DEUS é contigo. amém.

Meu mestre é só Jesus disse...

Não quero jamais nem se quer parecer alguém que fica falando mal dos outros dessa e daquela Igreja, porque quem faz tal coisa está sendo um agente de satanás, Deus não aceita esse tipo de atitude. Erros todos praticam já é tendência humana, principalmente daqueles que não vigiar. Porém a verdade precisa ser dita, até mesmo porque existem milhares de pessoas que passaram ou então passando por algumas coisas desagradáveis, muitas são tratadas com desprezo, rejeitadas, excluídas e maltratadas por várias pessoas dentro de muitas Igrejas, às vezes, a Igreja toda se dirigem para julgar e condenar um membro, sem a pessoa se quer ter o direito de defesa. Não são poucos os casos de pessoas que foram condenadas injustamente. Existem alguns casos, a Igreja age da mesma maneira como o povo fizeram com Jesus preferem o ímpio do que o justo. Não são poucos os que estão dentro da Igreja e estão em pecado, mas são apoiados por todos, ninguém se dirige contra aquela pessoa, e enquanto outros, que nem fizeram coisas demais como o tal faz, é excluído, não tem mais perdão para eles, podem passar o tempo que for, a pessoa não faz mais nada de errado, mesmo assim, ninguém acredita nela, continua sendo rejeitada para sempre. Não são poucos os que tem vivido desta forma, razão pela qual muitos tem saído da Igreja. Hoje podemos fazer a soma, que vai ter mais pessoas que saíram da Igreja do que os que permanecem na Igreja. Conheço a doutrina de muitas Igrejas, mas a que segue de forma mais organizada é a Adventista do Sétimo dia. Também posso falar, que é a que mais discrimina e despreza, rejeita, julga e condena a maioria dos seus membros. Existem alguns casos que a pessoa nem fez nada de errado, e é excluído de tudo. As Igrejas em geral deveriam tomarem o exemplo de Jesus Cristo que se aproximava dos pecadores, dos rejeitados e excluídos. É gratificante saber, que Deus não despreza ninguém, está sempre pronto a perdoar a todos que reconhece que é pecador, que se arrepende de seus pecados e confessa e deixa o pecado, aceitando Jesus Cristo como senhor e Salvador. Jesus Cristo continua o mesmo, ele continua se a chegando a todos os que são excluídos e rejeitados, pelos os que se consideram salvos e desprezam o próximo. A maioria, podemos assim afirmar dos que saíram da Igreja, se tivessem sido tratados pela Igreja como Jesus tratava os pecadores nunca teriam saído da Igreja. Já tive contato com muitas pessoas que saíram da Igreja, posso afirmar, que são pessoas que não tinham intenção alguma de sair da Igreja, saíram porque não tiveram apoio. Essas Igrejas, esses líderes e todos que não fazem tudo para evitar dessas pessoas saírem ou fazem qualquer coisa coisa que seja mais um motivo deles saírem, vão prestar contas com Deus. Porque todos os que acreditarem Jesus Cristo como senhor e Salvador tem a missão de serem pescadores de homens para o reino de Deus e não os que impedem deles se afastarem de Deus. Que todos os que saíram ou sairem da Igreja, que nunca deixe o salvador Jesus Cristo, mas que a saída da Igreja seja apenas uma mudança para mais perto de Deus. Amém

Vida em Deus é o viver disse...

Que Deus o abençoe poderosamente e confirme a tua liberdade em sua divinal presença, amado!

Vida em Deus é o viver disse...

Gente vamos ser livre em Cristo. Quem quer se salvar deixe o proximo ter o mesmo direito. Ja q Cristo morreu por tantos quantos o procurem pra salvação. Chega de querermos salvar os outros pelas nossas crenças sem deixarmos que os outros sejam convencidos pelo proprio Espirito Santo do qu q tem de fazerTEM GENTE QUERENDO SER MAIS SANTO DO QUE DEUS.

Unknown disse...

as vezes as pessoas saiam da igreja por motivos de desculpas sabendo que foi cristo que morreu por nós e deu a vida eterna se olharmos para a liderança de nossas igrejas vamos só encontrar falhas como nos também somos falhos nosso alvo e Jesus sai da igreja não vai fazer diferença nenhuma a verdadeira reforma começa dentro de nós e não foram devemos fazer a diferença.

Unknown disse...

Irmão, Deus já está cuidando das suas ovelhas, eu tenho pena desses que se colocam como pastores, na verdade eles estão roubando o lugar de Jesus que é o ÚNICO PASTOR...

Mensageiro do Senhor disse...

1 Jesus disse que se a fundação é na areia a casa não se sustenta, o fundamento da igreja adventista é baseado em uma mentira ou falsa profecia da volta de Jesus em outubro de 1844 e depois justificada com uma interpretação forçada de Jesus entrando no lugar Santíssimo,.Jesus é Deus e sendo Deus é Onipresente e Onipotente e Oniciente.
2 Não existe a palavra juízo investigativo na bíblia, a salvação que Jesus oferece é completa na cruz e Jesus não precisa ficar investigando depois de 1844. Essa teoria não tem base sólida na bíblia e é uma falsa doutrina exclusiva da igreja adventista, baseada em uma justificativa do erro de marcar uma data para a volta de Jesus.
3 Regime alimentar não tem nada a ver com salvação, o comer ou o deixar de comer algum alimento não pode te tirar ou colocar no céu. Jesus não era vegano nem vegetariano.
4 Ellen White copiou a maioria de seus escritos de outros autores e nunca citou a fonte dizendo que foi Deus que a revelou através de um anjo assistente. Livro a mentira branca. "The White lie", quando contrariada sempre tinha uma "visão" que apoiava seu modo de pensar.
5 Adventistas, Mulçumanos e mórmons, Ellen White, Maomé, Josef Smith, ambos são fundadores de religiões e receberam revelações adicionais à Bíblia através de um anjo de luz e não escondem isso de ninguém.
6 O adventismo idólatra o deus sábado. Quem não serve ao deus sábado não pode ser batizado, pois se vc aceita ao sábado eh aceito na religião, mas se não aceita é impossível ser batizado e se tornar um adventista. São entoados cânticos ao por do sol de sexta feira exaltando ao seu deus. No sábado pela manhã também. Durante o culto se apresentam testemunhos de pessoas que foram "abençoadas" por santificarem o dia de sábado. Na maioria das pregações se fala mais de sábado do que de Jesus ... Acreditam que o sábado é o selo de Deus ou a marca de Deus, e o domingo é a marca da besta sendo que no novo testamento a marca de Deus é o Espírito Santo.