segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Os poderosos podem me mostrar o seu poder, mas os bebês me mostram o paraíso


Destaque brasileiro na mídia cristã internacional: mulher carioca salvou 3.000 bebês do aborto!



ALETEIA


O Rio de Janeiro andou atraindo as atenções do mundo todo ao receber a Jornada Mundial da Juventude de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, além de estar prestes a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Enquanto os holofotes davam amplo destaque à Cidade Maravilhosa, uma mulher salvou mais de 3.000 crianças condenadas ao aborto nas favelas da Baixada Fluminense, praticamente sem chamar atenção nenhuma, nem sequer no próprio país.

Tudo começou de maneira muito simples, há vinte e três anos.

Maria das Dores Hipólito Pires, mais conhecida como Dóris Hipólito, levava uma vida relativamente confortável como professora de história e geografia. A direção da escola onde ela dava aulas lhe pediu que ajudasse algumas das meninas que estavam sofrendo as consequências devastadoras de terem abortado.

Dóris juntou material pró-vida para tentar ajudar aquelas meninas e espalhou o material e a missão entre outros paroquianos. Pouco tempo depois, sentiu a moção interior de promover um rosário público no dia 13 de cada mês, ocasião em que também distribuía folhetos pró-vida. Com o apoio do bispo dom Werner Siebembrok e da Legião de Maria, o pequeno grupo formado por Dóris começou a ajudar, nas periferias e favelas, as mulheres que achavam que não tinham nenhuma alternativa a não ser abortar.

Embora o aborto seja ilegal na maioria dos casos no Brasil, existem muitas "clínicas" que os realizam ilegalmente na Baixada Fluminense, uma região com 3 milhões de cidadãos e com muitas carências sociais.

Dóris vai até a porta dessas "clínicas" e tenta conversar com essas mães, muitas das quais são dependentes químicas e/ou estão sofrendo intensa pressão de terceiros para abortar. Ela as incentiva a ter os filhos, oferecendo-lhes apoio para continuarem a gravidez e, principalmente, para transformarem as suas vidas.

Oito anos atrás, Dóris deu um passo muito corajoso com o apoio da própria família: largar o emprego e passar a trabalhar em tempo integral por aquelas mulheres desesperadas. Em 2007, ela encontrou uma mulher sem-teto, grávida, com deficiências físicas e mentais, que vivia debaixo de um viaduto. Dóris alugou uma pequena casa para cuidar dela. Não demorou quase nada para que aparecesse na casa uma segunda mulher grávida também esmagada por necessidades extremas. E outra, e mais outra, e mais outra. Dóris então estabeleceu formalmente a Casa de Amparo Pró-Vida.

Além de manter um lugar seguro e cheio de carinho para cuidar dessas mulheres e dos seus filhos, Dóris ajudou a montar centros pró-vida em igrejas locais para que as mulheres grávidas contassem com mais assistência. Tanto nestes centros quanto na Casa de Amparo, as mulheres grávidas encontram formação profissional, atendimento médico e um lugar onde trabalhar e viver com dignidade, suprindo as necessidades dos bebês.

Muitas das mulheres que Dóris recebeu se tornaram voluntárias neste mesmo trabalho. A filha de uma das mulheres que ela ajudou há vinte anos é hoje voluntária no acolhimento e no cuidado de outras mulheres em situação de grande vulnerabilidade.

A pressão política vem aumentando muito no Brasil para que o aborto livre seja legalizado no país. Há grupos de ideologia feminista radical que trabalham contra a ação pró-vida realizada por Dóris. Ela já recebeu telefonemas ameaçadores, inclusive com ameaças de morte. Uma mulher que foi inspecionar a Casa de Amparo viu as fotos das crianças que foram salvas do aborto e chegou a exclamar: "Esta casa nunca deveria ter existido!".

Hoje, Dóris e sua família confiam na Providência Divina para prover as suas necessidades e as de todas as pessoas que são atendidas na Casa de Amparo. Ela espera ampliar as instalações e já conta com a doação de um terreno, mas o projeto está paralisado por falta de fundos. Mesmo com suas limitações, Dóris já testemunhou o triunfo da vida de 160 crianças que foram salvas de abortos ilegais só neste ano.

Dificuldades à parte, Dóris continua firme, sustentada por Deus e pela força da esperança que irradia do rosto das crianças retratadas na sua parede. E quando as coisas ficam particularmente difíceis, ela recita para si mesma: "Os poderosos podem me mostrar o seu poder, mas os bebês me mostram o paraíso".

Para saber mais sobre Dóris Hipólito e para ajudar na sua incrível missão, acesse:

http://www.gofundme.com/hub754

Fonte traduzida http://www.genizahvirtual.com/2014/12/destaque-brasileiro-na-midia-crista.html?

4 comentários:

adailson rodrigues disse...

que judeus vcs estão falando?os judeus descendentes de davi ,salomão etc.se forem esses a maioria deixou o judaísmo lá pelo século 7,e converteram ao islã, até pq viam me Maomé como um libertador,além do islã não pregar trindade , coisa q o romanismo tentava impor , além do islã não ter hábito de cobrar impostos de irmãos.Vi mais mais alguns absurdos históricos aconselho lerem um pouco de história para não desfilarem tantos absurdos,em assuntos q poderiam ter um aprofundamento histórico e até mesmo religioso

Francisco A. de Azevedo disse...

ADAILSON,

Penso que publicastes o comentário no tópico errado. Não entendi o que quiz dizer, pois o assunto aqui é outro. Deves localizar o tópico correto, além de fazer uma melhor explanação, pois esta ficou confusa..

Obrigado

Unknown disse...

WASTI.
Não consegui entender o que você quis explanar eo que você quer dizer com estas palavras:cristãos livres,pelo o que eu entendo você quis dizer que sairam de Laudicéia tem muitas pessôas que saíram de lá só que não compraram ouro provado no fogo,vestiduras bracas,e colírio ainda continuam em Babilônia, na carta a igreja de Pérgamo verso 13 mesmo estando onde satanás habitava eles não negaram o nome só que este nome não é jesus cristo e nem deus.Na outra carta a igreja de Sardes no verso 4 diz que tem lã em sardes algumas pessôas que não se contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco.percebe porque temos que comprar este remédio tão eficaz que nos podem qualificar estarmos de pé diante do trono do Altíssimo.Quero me comunicar com você pelo meu email wastipinheiro@bol.com.br fique na Paz do Eterno.

Francisco A. de Azevedo disse...

Wasti,

Saudações Cristãs!

Livre da manipulação que expliquei na explanação do Blog. Leia mais atentamente a página inicial e algumas das matérias interessantes e minhas matérias e entenderá melhor os objetivos do blog.

O Meu e-mail está também no meu perfil no Blog.

Luz e paz!

Alberto